Kemin Industries Nomeia Valter Dompè como Presidente da Garmon Chemicals

Dompè, que tem uma longa carreira de sucesso tanto na Kemin Food Technologies quanto na l'Oreal, substitui Kimberly Nelson, que foi promovida a General Manager na Kemin Nutrisurance da América do Norte.

REPÚBLICA DE SAN MARINO (Janeiro 19, 2022) – A Kemin Industries, um fabricante global de ingredientes que se esforça para transformar de forma sustentável a qualidade de vida diária de 80% do mundo com seus produtos e serviços, nomeou Valter Dompè como novo presidente da unidade de negócios Kemin Textile Auxiliaries (Garmon Chemicals), a partir de 1º de janeiro de 2022.

Dompè assumirá como Presidente da Garmon Chemicals depois que Kimberly Nelson, que liderou a empresa com sucesso nos últimos três anos, decidiu juntar-se a outra unidade de negócios da Kemin Industries.

Dompè vem da Kemin Food Technologies - EMEA (Europa, Oriente Médio, África), à qual ele se juntou em 2015. Como diretor comercial, ele criou uma nova estrutura que levou a equipe a dobrar suas vendas em dois anos. Após tornar-se presidente da unidade de negócios em 2018, ele levou a Kemin Food Technologies - EMEA a dobrar sua participação no mercado, fornecendo soluções que têm crescido continuamente em vendas em 20% a cada ano.

Antes de ingressar na Kemin, Dompè trabalhou para l'Oreal, onde começou em 1989 como gerente de produto. Em 25 anos, ele gerenciou vendas, marketing, operações e finanças para marcas de beleza em diferentes canais de distribuição.

“Estou satisfeito e entusiasmado com este novo desafio em auxiliares têxteis”, disse Dompè, “já que esse desafio combina fortes exigências técnicas com uma grande atenção ao lado da moda e do estilo. Graças à experiência alcançada em ambas as áreas durante minha carreira, estou pronto para dar minha contribuição para alcançar as ambiciosas metas da Kemin Textiles Auxiliaries.”
Valter Dompé nomeado presidente da Garmon Chemicals

Kimberly Nelson, membro da terceira geração da família Nelson, está crescendo em sua carreira e se tornando a gerente geral da maior unidade de negócios da empresa, a Kemin Nutrisurance, na América do Norte.

Desde a aquisição da Garmon pela Kemin em 2018, tivemos anos muito desafiadores, mas positivos. Apesar do impacto da pandemia no mercado têxtil, reforçamos nossa presença em vários países-chave; lançamos produtos revolucionários como smart foam e kemzymes para denim; e preenchemos posições-chave em nossa equipe com pessoas talentosas," disse Nelson. "Embora estou triste por deixar a Kemin Textiles, também estou muito entusiasmada por começar esta nova parte de minha carreira". Com a nomeação da Valter como presidente, acredito que o futuro da Garmon Chemicals está em muito, muito boas mãos.”

Para maiores informações, por favor, entre em contato